AMAmentar é… (2014)

I Exposição Virtual de Fotos AMA Psicologia

[divider height=”20″]

AMAmentar é

Esta exposição virtual, organizada pela AMA Psicologia, é uma homenagem ao dia das mães. O título “AMAmentar é…” busca refletir sobre a liberdade e a integração da amamentação à vida diária e rotineira das mães, através de fotos de mães amamentando em situações do dia-a-dia, fazendo, também, uma referência à sigla desta página (AMA). A partir das fotografias, completa-se a ideia da frase “Amamentar é…” com a ação cotidiana vivida na foto e percebe-se o quanto há de oportunidade de amamentar em qualquer lugar que seja.

A ideia surgiu a partir de uma postagem no grupo virtual de mães do Facebook que modero. Uma mãe, Livia Ferro, postou uma foto amamentando o seu filho Michel na solenidade de sua formatura. Incentivadas por esta iniciativa, outras mães começaram a enviar fotos amamentando em lugares cotidianos e inusitados. As fotos estavam tão belas e significativas que sugeri às mães a exposição virtual. Assim, outras mães aderiram e o que temos aqui é uma linda demonstração de afeto entre mães e seus filhos e de que é possível amamentar sem perder de vista a mulher e seus desejos e tarefas diárias.

Por que não amamentar e estudar (Ana Luz e Dora), ir à praia (Caroline e Clarice), relaxar no Central Park – NY (Thalita e Arthur), viajar (Lorena e João Miguel), ir ao mercado (Ana Paula e Daniel), ir à uma exposição de arte (Natty e Caio), entre tantas outras possibilidades. E, assim… 66 mães aderiram à ideia e segue-se a bela exposição que você poderá desfrutar e refletir sobre o tema.

Veja o conteúdo completo aqui, clicando em “Leia mais”!

[info-box type=”general”]

Homenagem

Maria LuciaTambém aproveito este momento para prestar uma homenagem especial, para uma mãe especial, uma pessoa especial: Prof. Maria Lucia Seidl de Moura, mãe de dois (Diana e Daniel), avó de dois (Oliver e Clarice). Psicóloga, professora da UERJ, coordenadora do Grupo de Pesquisa Interação Social e Desenvolvimento, ela é “mãe” acadêmica de muitos estudiosos da Psicologia do Desenvolvimento em nosso País. Uma mãe que ampara e, ao mesmo tempo, dá asas a todos os seus filhos; uma mulher que demonstra dia-a-dia que é possível conciliar uma maternidade feliz e uma vida profissional realizada. A ela, o meu muito obrigada! Por tudo que me ensina da vida, da maternidade e da academia.

Esta exposição é dedicada à…

Carnaval 2013Todas as mães que passam pela minha vida e que me permitem viver, junto com elas, os prazeres e dissabores da maternidade. Minhas filhas, Clara Lira e Luíza Lira, em especial, que hoje, 28 de abril de 2014, completa 24 anos. Filha, este é meu presente pra você! Você que me presenteou com a maternidade e que me fez viver os momentos mais doces com a amamentação – pena que não tenho nenhuma foto…

Agradecimento especial

Esta exposição foi concebida com a sensibilidade e estética aguçadas de Aloísio Latgé. Meu muito obrigada! Por comprar as minhas ideias, das mais sensatas às mais doidas! Ficou lindo!

Aline Melo de Aguiar
AMA Psicologia
Abril de 2014

Esta exposição tem o apoio de:

Revista Vínculo
Grupo de Pesquisa Interação Social e Desenvolvimento
[/info-box]