Equipe Projeto Psicoterapia Acessível

Além oferecer serviço de qualidade a um valor reduzido para pessoas que necessitam de atendimento psicológico, o Projeto Psicoterapia Acessível também oferece oportunidade de aprimoramento profissional e estudo para profissionais.

Trata-se de uma parceria de caráter educativo e assistencial estabelecida entre Espaço AMA e psicólogos ou médicos formados e com registro profissional regular, com dois públicos alvo e objetivos distintos:

  • Clientes – Levar atendimento psicológico de qualidade com valores ajustados a diferentes faixas de renda.
  • Profissionais – Oferecer oportunidade de aprofundamento prático e teórico através de participação em encontros semanais no Grupo de Estudos e Supervisão Clínica com a psicóloga Aline Melo de Aguiar, Coordenadora do Espaço AMA.

Os clientes são captados pelo Espaço AMA através de contatos pessoais, campanhas em redes sociais e parcerias com empresas que atuam sobretudo em áreas essenciais.

Cada profissional atende a até cinco clientes por um período de seis meses, prorrogáveis por mais seis meses. Os atendimentos ocorrem nos formatos online e presencial e contemplam as linhas teóricas Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) e Terapia Familiar Sistêmica. A participação no Grupo de Estudos e Supervisão Clínica não depende do número de pacientes atendidos.

Para remunerar profissionais e Espaço AMA, o valor pago pelos clientes atendidos pelo projeto é dividido entre as partes.