Além levar atendimento psicológico de qualidade a quem precisa, com valores fixos mensais ajustados a diferentes realidades financeiras, o Projeto Psicoterapia Acessível também oferece oportunidade de aprimoramento profissional e estudo para profissionais.
Trata-se de uma parceria de caráter educativo e assistencial estabelecida entre Espaço AMA e psicólogos ou médicos formados e com registro profissional regular, com dois públicos alvo e objetivos distintos:
- Clientes – Levar atendimento psicológico de qualidade com valores ajustados a diferentes faixas de renda.
- Profissionais – Oferecer oportunidade de aprofundamento prático e teórico através de participação em encontros semanais no Grupo de Estudos e Supervisão Clínica com a psicóloga Aline Melo de Aguiar, Coordenadora do Espaço AMA.
Os clientes são captados pelo Espaço AMA através de contatos pessoais, campanhas em redes sociais e parcerias com empresas que atuam sobretudo em áreas essenciais.
Cada profissional atende a até cinco clientes por um período de seis meses, prorrogáveis por mais seis meses. Os atendimentos ocorrem nos formatos online e presencial e contemplam as linhas teóricas Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) e Terapia Familiar Sistêmica. A participação no Grupo de Estudos e Supervisão Clínica não depende do número de pacientes atendidos.
Para remunerar profissionais e Espaço AMA, o valor pago pelos clientes atendidos pelo projeto é dividido entre as partes.