Yoga Gestante

No Espaço AMA, dispomos de um espaço aconchegante e acolhedor para a prática do yoga, durante e após a gestação. Com turmas reduzidas, de no máximo seis alunos, cada aluno recebe um atendimento individualizado.

Durante a quarentena do Covid, estamos com nosso espaço físico fechado, mas nossa parceira Julieta Roitman mantém uma turma online, para não deixar as gestantes desassistidas neste momento tão especial!

O yoga para gestantes é voltado para mulheres que desejam praticar uma atividade física durante a gestação e também se preparar emocional e psicologicamente para o momento do parto. A prática do yoga reduz as dores e alguns desconfortos naturais da gravidez e prepara o corpo da mulher para o parto, aumentando a possibilidade de um parto normal, se desejado.

Durante as aulas, são guiadas meditações, respirações, posturas e relaxamentos voltados para a preparação para a hora do parto e a maternidade, além do fortalecimento do vínculo mãe-bebê.

Praticado como uma filosofia ou uma atividade física, somente, o yoga contribui para a conquista e a manutenção do corpo e da saúde ideais, potencializando o autoconhecimento e a integração entre os mundos interior e exterior. Sua prática continuada proporciona benefícios físicos e psíquicos, auxiliando no tratamento de problemas posturais, respiratórios, circulatórios, digestivos, de estresse, ansiedade, baixa autoestima e depressão, entre outros.